Como escolher os melhores pneus para o seu carro

Serviços De Guincho 24 horas

Como escolher os melhores pneus para o seu carro

Como escolher os melhores pneus para o seu carro é uma das decisões mais importantes que o condutor pode tomar. No entanto, um dos principais fatores a ser levados em consideração é o tipo de vias que percorremos, portanto, saber escolher o mais adequado é muito importante se você deseja ter a máxima segurança e garantias com seu carro.

A qualidade dos pneus e o tipo certo para cada veículo, ajuda a evitar imprevistos na estrada, os quais o veículo necessite do serviço de guincho 24 horas para sua remoção até uma oficina mais próxima, aumentando os custos.

FATORES A SEREM CONSIDERADOS NA ESCOLHA DO PNEU ADEQUADO

Tipo de veículo e uso

Talvez seja o mais lógico de todos. Sua roda terá que ser consistente com o tipo específico de veículo que você dirige. Um carro pode precisar de uma grande capacidade de tração, além das medições, para viajar em terrenos diferentes.

Além disso, também é recomendável levar em consideração outro problema, como capacidade de carga. Você costuma ter muita bagagem? Você lida com 3 ou mais passageiros regularmente? Essas são perguntas interessantes que devem ser lembradas.

Outro aspecto, estranho ao tipo de veículo, será o estilo de dirigir. Referimos-nos especialmente à condução esportiva, que precisará de maior resistência e responderá com precisão na estrada, com alta aderência e estabilidade.

Climatologia existente

Em casos de condições extremas, especialmente nos meses frios, há algumas vantagens dos pneus de inverno que são muito interessantes para levar em consideração. O mesmo acontece com as de verão, pois são alguns tipos de rodas que se adaptam melhor ao calor e tudo o que isso implica..

No entanto, nos casos em que o tempo está mudando temos os pneus para duas ocasiões. Eles são válidos para ambos, embora não sejam adequados. De qualquer forma, você sempre terá que avaliar o local onde o carro circulará e qual será o clima mais comum.

TIPOS DE PNEUS, DEPENDENDO DAS SUAS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Nomenclatura das rodas

Além da rotulagem, existem alguns códigos nos pneus. É uma sequência alfanumérica composta por códigos. Estes são impressos nos flancos da roda e especificam suas diferentes características técnicas. Conhecer esse tipo de dados também é importante se você quiser saber como escolher os melhores pneus para o seu carro.

Você pode encontrar informações essenciais, como altura, largura, peso suportável máximo (índice de carga), etc.

Além disso, como é evidente, de um número de referência para saber quais são compatíveis com um determinado carro.

Portanto, essas informações são mais valiosas e vitais. Sem isso, você não saberá exatamente até onde seu carro pode chegar em termos de peso e velocidade, por exemplo.

Rotulagem de pneus

Este é um sistema de classificação obrigatório para as rodas que ajuda a identificar o desempenho e os benefícios de cada um deles.

Lembre-se, este rótulo não serve como um único fator de decisão absoluto ou fundamental, mas fornece dados relevantes em nossa decisão sobre como escolher os melhores pneus.

Especificamente, trata-se de três elementos gerais essenciais para o volante e o motorista, com base na segurança, economia e conforto.

Aderência em piso molhado

Neste caso, a segurança prevalece. Especialmente projetado para a distância de frenagem em superfícies onde os pneus podem ser particularmente afetados, como os molhados após a chuva. Uma classificação alta confere máxima aderência e, portanto, melhor frenagem, reduzindo a distância do veículo até que ele pare. De fato, podemos identificar que cada letra menor que A será quase 3 metros mais alta.

QUAL TIPO DE PENEU É MELHOR?

Como vimos ao longo do post, existem diferentes fatores que, quando se trata de saber escolher os melhores pneus para o seu carro. No entanto, sempre haverá certas marcas que oferecem recursos melhores do que outras, como Michelin, Bridgestone, Pirelli ou Goodyear.

No final, a marca é apenas mais um fator que se soma aos anteriores, por isso não é algo 100% relevante. É mais interessante ter cuidado e um estilo de direção ideal, pois qualquer marca de roda, se você não souber usá-la, acabará dando os piores resultados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?