Como preparar o seu carro antes de viajar

Serviços De Guincho 24 horas

Como preparar o seu carro antes de viajar

Ao planejar uma viagem de carro é preciso se atentar a alguns detalhes, principalmente, quando se trata das revisões de veículos, a fim de detectar se há algum problema no mesmo. Saiba como preparar o seu carro antes de viajar, a fim de evitar imprevistos e acabar prejudicando suas férias.

Por que é importante revisar o carro antes de viajar?

Muitas pessoas fogem da manutenção preventiva e revisões de veículos, mas elas são importantes para quando acontecer de viajar longas distâncias com os mesmos, não ocorram falhas que necessitem do serviço de guincho São Paulo e prejudique o cronograma.

Portanto, antes de sair de férias, é importante ter o veículo em perfeitas condições. Aqui, damos a você sete recomendações para evitar possíveis avarias e aproveitar sua viagem sem inconvenientes na rota.

Sete dicas para evitar problemas com carro na estrada

Verifique os pneus 

É preciso analisar se os pneus estão com a pressão indicada pelo fabricante e não se esqueça de verificar se a troca será necessária, caso o pneu esteja muito gasto.

Cuide do desgaste do seu veículo

Se você for fazer uma viagem longa, leve um litro de óleo extra para o motor, especialmente se o seu carro usar um óleo sintético ou uma espessura de filtro difícil de encontrar.

Realize a verificação do controle de freio 

Ao realizar as manutenções preventivas, esse item já é verificado. Mas, se não está em dia com a mesma, a opção é procurar uma oficina mecânico. Aproveite para medir o escape, direção, suspensão e alinhamento do carro.

Verifique se o limpador e as pontas do pára-brisa estão em boas condições

A chuva pode aparecer a qualquer momento e a visibilidade atrás do volante se torna uma obrigação, portanto, esses itens que parecem simples são de grande importância, a fim de evitar acidentes na estrada.

Verifique os elementos de segurança 

Verifique se a carga do extintor está completa, se todas as luzes estão funcionando e carregue os triângulos exigidos por lei. Prepare um kit completo de primeiros socorros e não esqueça a chave de roda e o step. Lembre-se também de ter em mãos a política da sua companhia de  seguros de automóveis.

Evite adicionar carga em excesso no teto do veículo 

Se você não tiver um porta-malas apropriado, a colocação de objetos no teto pode levar à instabilidade do veículo: excesso de peso pode elevar o centro de gravidade e modificar o eixo aerodinâmico do carro, o que pode ser muito perigoso na estrada.

Prepare-se para sua viagem 

Se você estiver viajando por várias horas, dirija com roupas confortáveis, leve uma garrafa de água para se manter hidratado e algumas bananas para evitar câimbras. Se você dirige à noite, abra um pouco a janela e sintonize boa música para mantê-lo acordado. Em viagens muito longas, pare a cada 2 horas para descansar.

Em caso de acidente, não hesite em pedir ajuda a assistência da sua companhia de seguros automotivos ou ao serviço de guincho 24 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?