Dicas para economizar combustível e evitar o desgaste de motor em sua frota

Serviços De Guincho 24 horas

Dicas para economizar combustível e evitar o desgaste de motor em sua frota

 

 

Nas empresas de transporte, o controle da gasolina e da quilometragem é essencial para gerenciar os custos operacionais, mas também é essencial fornecer um bom tratamento e manutenção às unidades para evitar o desgaste do motor. Conheça as principais dicas para economizar combustível e evitar o desgaste de motor em sua frota, aqui neste artigo.

A aquisição de novos veículos sempre traz benefícios para as transportadoras, e eles podem ser maximizados e prolongados ao longo do tempo se o devido cuidado for prestado às unidades.

No entanto, se houverem negligências em relação a manutenção e demais itens, pode acontecer de os veículos terem problemas e pararem de funcionar nas vias públicas, resultando na necessidade de mais gastos, como exemplo, o acionamento do serviço de guincho São Paulo 24 horas e orçamentos caros em oficinas.

Engenheiros do segmento mecânico recomendam que você aplique as quatro dicas a seguir para economizar combustível e prolongar a vida útil do motor do seu veículo de transporte:

  1. Manutenção preventiva

Siga as instruções do fabricante do veículo sobre os serviços preventivos necessários, tanto em termos do que deve ser revisado quanto em relação aos intervalos entre um e outro.

O bom funcionamento do motor resultará em um consumo de combustível que corresponde ao desempenho oferecido pelo fabricante.

  1. Estilo de condução

O tratamento que os motoristas dão às suas unidades tem um impacto direto no desgaste prematuro do motor.

Maus hábitos de condução, como acelerações e freios frequentes, resultam em aumento do consumo de combustível e desgaste excessivo das peças do veículo envolvido.

Para que isso não aconteça, é importante que você ofereça aos seus motoristas o treinamento necessário para melhorar seu estilo de direção e que eles tomem consciência dos custos que podem salvar a empresa para garantir que continuem com seu trabalho.

  1. Use peças originais

“O barato sai caro”, como diz o dito popular. Não se exponha a peças genéricas, causando mais danos ao restante do motor.

O uso de peças de reposição e peças originais otimizará a operação das unidades, evitando gastos mais altos no futuro.

  1. Confie veículos a centros de serviço autorizados

Sempre vá para a rede de distribuição da marca de seus veículos. Além de o pessoal ter o treinamento necessário para fornecer serviços de manutenção e identificar qualquer falha, eles também têm todas as ferramentas necessárias para cuidar deles, além do serviço de guincho para remoção do veículo.

O gerenciamento eficiente de sua frota vai além do uso de cartões de serviço. Cuidar de seus veículos é uma tarefa que cabe principalmente a seus motoristas, a qual poderá resultar em economias significativas nos seus custos operacionais.

Portanto, não negligencie a manutenção das unidades ou o treinamento dos motoristas. Os benefícios serão refletidos na rentabilidade do seu negócio. Procure realizar palestras educativas, programas de incentivo e outras opções, que ajudem os seus colaboradores entenderem os benefícios de realizar um bom trabalho preservando os veículos da empresa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?