Dicas para evitar ser enganado em oficinas de reparo

Serviços De Guincho 24 horas

Dicas para evitar ser enganado em oficinas de reparo

Se o cliente inexperiente recebe uma lista muito longa de peças defeituosas após a inspeção do veículo ou o funcionário da oficina diz que um simples ruído é causado por uma falha total na suspensão, é possível que essas oficinas de reparação de automóveis estejam tentando enganá-lo. Reparos como estes podem não ser necessários, além de custar caros.

Quando acontece uma pane no veículo e necessitamos do serviço de guincho 24 horas SP, o mesmo é encaminhado para uma oficina de reparo, mas ao contratar o serviço é preciso se certificar se realmente são necessários os ajustes extras colocados no orçamento do serviço.

As oficinas de reparo de veículos duvidosos têm vários métodos para obter dinheiro de seus clientes, desde o desenvolvimento de uma lista simples de peças de reposição até a destruição deliberada de componentes.

Frequentemente, peças sobressalentes de vida curta, como velas de ignição ou velas incandescentes, filtros de óleo ou de ar, são frequentemente destacados, mesmo que ainda estejam em perfeitas condições. Só para poder vender alguma coisa.

Como agir diante dessa situação

Antes da revisão

Quando temos problemas com o veículo e solicitamos sua remoção através do serviço de guincho 24 horas, temos tempo de avaliar o que houve. Na maioria dos casos, é possível ter uma ideia do dano investigando os sintomas na Internet.

Além disso, consulte amigos e familiares sobre oficinas com boa reputação. O boca a boca é melhor do que qualquer anúncio.

Durante a revisão ou negociação de preços

Se possível, siga a revisão e peça ao funcionário que explique cada etapa. Isso evita a manipulação e mostra se há algo errado caso o funcionário tenha problemas para explicar.

Não aceite cotações imediatamente. Revise a lista completamente. Isso se encaixa nos sintomas, há trabalhos desnecessários (trocas de óleo ou filtros não ordenados). Em caso de dúvida, peça uma segunda opinião e volte depois.

Durante o reparo

Um orçamento não é vinculativo, mas deve ser respeitado o máximo possível. Se o trabalho durar mais do que o esperado ou as peças de reposição necessárias não estiverem disponíveis, a oficina deverá informar o cliente. Em nenhum caso você deve pagar contas que excedam em muito o preço definido no orçamento.

Nem sempre é culpa da oficina

Embora pareça às vezes, as oficinas de automóveis nem sempre são responsáveis ​​por reparos caros.  Dependendo do veículo (ano, cor, motor, marca, entre outros), o serviço realmente pode custar um pouco caro. Portanto, nem sempre podemos apontar o dedo e dizer que o que está sendo cobrado não condiz com o problema.

Por esse motivo, é muito importante analisar o seu veículo, sempre ter em mente os preços das peças, custos com manutenção, oficinas confiáveis, entre outros, a fim de evitar constrangimentos, golpes e ser exigente demais com funcionários das oficinas de reparação.

Para evitar problemas com o nosso veículo e precisar de serviços como esse, uma das alternativas que devem ser seguidas é realizar a manutenção e estar com a revisão do carro em dia. Pequenos itens negligenciados podem se tornar grandes problemas no futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?