Manutenção Veicular

Serviços De Guincho 24 horas

Manutenção Veicular

Manutenção Veicular

Manutenção Veicular
Longevidade

Você provavelmente já viu um carro mais velho que Drácula, mas, surpreendentemente, não parece. De fato, um carro antigo bem conservado pode sobreviver a um carro mais novo que foi negligenciado sem os devidos cuidados.

Muitas vezes, são as pequenas coisas como verificar regularmente a pressão dos pneus, os freios, o nível de fluido, a bateria e as luzes que fazem a grande diferença a longo prazo.

Nos velhos tempos, era quase um milagre ver um carro com 100.000 milhas que ainda está na estrada. Atualmente, não é incomum que os carros ultrapassem as 300.000 milhas – às vezes até as 500.000 milhas.

É óbvio, não é? Tudo se resume à manutenção. No entanto, você deve ter um pouco de conhecimento técnico para manter seu carro em perfeitas condições, por isso compilamos 101 dicas de manutenção que podem fazer com que seu carro dure mais.

Aumente Sua Segurança

Você sabia que alguns acidentes de viação são indiretamente causados ​​pela manutenção deficiente do carro? Por exemplo, você pode esquecer de fazer a manutenção do sistema de freio e, quando precisar desacelerar, o mau funcionamento pode causar um acidente. Outro cenário seria um pneu desgastado que deveria ser trocado e estourado quando você dirige em alta velocidade – você entendeu?

De qualquer forma, a manutenção do seu carro pode melhorar sua segurança e potencialmente salvar sua vida.

Melhora A Confiabilidade E O Desempenho

Se você dirige um carro por tempo suficiente sem manutenção, começa a notar um declínio no desempenho. Pode ser que não acelere rapidamente, como aconteceu quando saiu da concessionária.

Talvez a economia de combustível tenha piorado ou tossido quando você a inicia. Não, um assistente não colocou um feitiço no seu carro, mas é normal que os componentes do carro se desgastem se não forem reparados ou substituídos regularmente.

Aumenta O Valor De Revenda Do Seu Veículo

Você já se perguntou por que alguns carros clássicos são leiloados com um valor de revenda mais alto décadas depois depois de terem sido comprados? Isso geralmente é bastante comum entre os raros modelos de carros limitados que estão fora do mercado, mas os proprietários os mantiveram em boas condições.

No entanto, mesmo que seu veículo não seja um desses tipos escassos, garantir uma boa manutenção aumentará seu valor de revenda.

Economiza Custos De Reparo Caros

Às vezes, o custo de reparo de um veículo pode ser muito caro, a ponto de você gastar mais dinheiro tentando consertar seu carro do que gastaria se comprasse um carro novo do mesmo modelo exato.

No entanto, você pode evitar cavar um buraco no seu bolso agendando verificações regulares de manutenção para selar essa rachadura antes de derrubar a parede. Pegar a deriva? Lembre-se, é melhor prevenir do que remediar!

Serviço de guincho também é um dinheiro que poderia ser economizado.

Minimiza Emergências Na Estrada

Pode ser irritante quando o motor do seu carro não liga em uma manhã fria de inverno ou de repente se quebra na estrada devido a problemas de superaquecimento.

É ainda mais frustrante quando você está parado no meio do nada sem nenhum sinal de rede forte e não tem escolha a não ser abandonar o veículo e procurar ajuda. Uau! Você não quer imaginar isso; parece um roteiro de um filme de terror.

Em assuntos sérios, você pode reduzir o risco de emergências na estrada se cuidar bem do seu veículo.

Protege O Meio Ambiente

Mesmo que você não tenha acesso a um ambiente mais limpo, a maioria dos países implementados aplica as emissões de escape dos veículos.

Hoje em dia, não são apenas os fabricantes de automóveis que têm o dever de reduzir as emissões de veículos, mas mesmo os proprietários de automóveis têm a responsabilidade de evitar carros que não são dignos de estrada devido ao excesso de emissões de carbono.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?