Motocicleta vs carro: razões para abandonar seu carro para uma motocicleta

Serviços De Guincho 24 horas

Motocicleta vs carro: razões para abandonar seu carro para uma motocicleta

Motocicleta vs carro, esse é um debate tão antigo quanto o tempo. Ou, pelo menos, tão antigo quanto a fabricação de automóveis. Ainda assim, o debate continua. Você escolhe o espaço de um carro ou o ar fresco e a liberdade oferecidos por uma motocicleta? E isso é apenas a ponta do iceberg da tomada de decisões, pois você também precisa avaliar aspectos como eficiência de combustível, valor de revenda, estacionamento, seguro, entre outros.

Conheça as principais razões que podem ajudá-lo na decisão de trocar seu carro por uma moto.

Por que escolher a moto ao invés do carro?

Com tantas coisas a considerar, muitas pessoas simplesmente escolhem um carro por padrão. No entanto, como qualquer motociclista sabe, as motos podem ser muito gratificantes, uma vez que tudo é mais simples, inclusive, se a mesma tem um pneu furado ou necessita do serviço de guincho SP 24 hrs para removê-la da estrada, os valores são mais baixos, do que um auto custaria.

Não importa o que você procura em um veículo, há muitas razões que fazem o uso da moto como meio de transporte valer à pena, confira:

# 1 Vença o tráfego

A moto é a melhor opção de transporte para vencer o trânsito diário das capitais em horário de pico, uma vez que pode utilizar os corredores e fugir dessa situação, o que a faz promover um maior trajeto em menor tempo. Perfeito para quem deseja sair de casa mais tarde e chegar cedo no trabalho.

# 2 Estacionamento

Correndo o risco de afirmar o óbvio: os carros são grandes e encontrar um lugar para estacionar o pode ser extremamente complicado.

As motocicletas, por outro lado, são muito menores. Como tal, estacionar a mesma é mais fácil, já que pode caber em espaços mais apertados.

Isso não apenas reduzirá o tempo de busca e fará com que os valores gastos em estacionamentos, sejam mais baratos.

# 3 Use menos combustível

De fato, a maioria das motocicletas comuns é capaz de fazer pelo menos 3,92 litros por 100 km, enquanto até os carros híbridos com maior eficiência de combustível tendem a fornecer, na melhor das hipóteses, 4,7 litros por 100 km. Essa é uma diferença bastante significativa.

# 4 Ar fresco e liberdade

Imagine isso: o sol quente, uma brisa fresca, a estrada aberta e o aroma combinado de couro e natureza. Poucas coisas superam a sensação de ar fresco e liberdade que você experimenta ao andar de moto. Pode ser partes iguais, emocionante e libertadora.

Mas não confie apenas na nossa palavra, porque estudos mostraram que andar de moto pode reduzir o estresse e promover o relaxamento. Um estudo recente descobriu que andar de moto teve “um efeito positivo sobre os níveis de estresse, diminuindo os biomarcadores hormonais em 28% em comparação com as outras atividades medidas”. Parece a desculpa ideal para pegar a estrada!

Além disso, pilotar uma moto é muito divertido e melhora o humor de qualquer pessoa. Só de pensar na economia de dinheiro e tempo que a mesma proporciona, é de deixar qualquer um feliz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?